A história de sucesso da SWART deve-se

1.
2.
3.
Decisão de produzir apenas flores de alta qualidade, sempre prezando pela satisfação de nossos clientes.
Valores familiares, como amor, carinho e união, em tudo o que faz.
Escolha correta das áreas de produção, analisando questões climáticas, mas também de cunho social.
a três importantes fatores:
uma
HISTÓRIA
que floresceu com o tempo
1970
Com espírito visionário Wilhelmus Swart, o patriarca. da família, escolheu os gladíolos, também conhecidos como Palmas de Santa Rita, para dar início à sua trajetória no mercado de flores. Lançando a semente de um legado que transformaria a SWART em uma referência nacional.
1984
Seu 5º filho, Jacob T. Swart, se juntou ao negócio com o cultivo de Cymbidium, migrando, mais tarde, para a produção de Kalanchoe. Foi com a sua participação que a SWART passou a ser usada como marca.
1993
Theodoro J. Swart, primogênito, e Roberto Swart, 6º filho, iniciaram o plantio de rosas na região serrana de Andradas (MG), onde a altitude e o clima são recomendados para o melhor desenvolvimento da produção de flores mais bonitas e duráveis.
1994
Decidido a buscar excelência, Jacob foca exclusivamente na produção de kalanchoes PT06 e PT11, versões mantidas até hoje. Apesar do processo artesanal, com embalagens em papel e coladas manualmente, aos poucos o negócio cresceu.
1996
Com espírito empreendedor, os irmãos consolidam o uso do nome que homenageia o seu pai: SWART. O sucesso no cultivo de kalanchoes levou à inauguração de uma nova unidade produtora em Holambra (SP), agora sob os cuidados da filha caçula, Patricia M. Swart.
2003
Consolidada como referência, a SWART deu mais um passo importante ao ampliar sua área produtiva, chegando em Ubajara, na região serrana do Ceará. Escolhida para uma nova unidade de cultivo de rosas, sob a liderança de Theodoro. Enquanto isso, Roberto manteve a produção de rosas em andamento na unidade de Andradas (MG).
2022
A nova geração começa a seguir os passos do avô e Mateus inicia produção de Eucaflor e lavanda de corte em Águas da Prata (SP).
2023
Guilherme, segue os passos do pai, Roberto e, com sua ajuda começa a sua produção de Rosas de corte em Vargem Grande do Sul (SP), que tem uma altitude um pouco mais baixa, não sofrendo tanto com as consequências do frio em altas altitudes.
2025
Theodoro decide seguir seu próprio caminho no Ceará e sai do grupo, mantendo sua produção de rosas com identidade própria.

HOJE
Referência nacional no cultivo de kalanchoe em vaso, rosas, eucaflor e lavanda de corte, a SWART é considerada uma das principais produtoras de flores de alta qualidade do Brasil. Sempre inovando e mantendo a família unida, a SWART preza pela construção de um mundo cada vez melhor e mais bonito.





